Contato



Carmem Dalida



E-mail: carmemdalida@gmail.com

Instagram: @carmem.dalida






***





COMUNICADO


1. Informações relevantes sobre mim (formação acadêmica, áreas de atuação, obras, cursos frequentados etc.) podem ser encontradas na seguinte página: Sobre Carmem Toledo
Dúvidas sobre minhas obras publicadas (títulos, temas, onde comprá-las etc.) podem ser sanadas nesta seção: Obras.

2. O blog http://culturofagicamente.blogspot.com destina-se à divulgação de informações sobre mim, bem como à difusão cultural. Aqui, escrevo sobre minhas atividades e relato minhas impressões sobre eventos artísticos e culturais. Os blogs http://ocaminhantesolitário.blogspot.com e http://sophiaierioggidomani.blogspot.com também são de minha autoria e são dedicados, respectivamente, ao filósofo Jean-Jacques Rousseau e à atriz Sophia Loren. O blog http://vozneurodiversa.blogspot.com é mais uma de minhas criações e tem como objetivo divulgar informações sobre neurodiversidade. Mais informações sobre cada um deles podem ser lidas na página: Blogs e páginas.

3. Não aceito qualquer tipo de pagamento em troca de divulgação ou textos sob encomenda - isso se estende aos blogs, redes sociais e obras publicadas. Apenas escrevo a respeito daquilo que me apraz e sobre o que decido. 

4. Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo publicado em todos os meus blogs, redes sociais, livros e outras publicações, a não ser com minha expressa autorização, desde que seja devidamente citada a autoria e que não seja com intuito comercial. 

5. Os e-mails acima destinam-se, exclusivamente, ao contato profissional. As intenções do remetente devem ser claras e objetivas. Não aceito propagandas, correntes ou qualquer outro tipo de conteúdo que fuja deste propósito. Da mesma forma, não permito que me cadastrem, sem a minha expressa autorização, em qualquer site, lista ou estabelecimento. 

6. Casos de assédio moral e/ou sexual (claros ou sutis, expressos verbalmente ou através de imagens) serão devidamente salvos e encaminhados ao departamento jurídico, bem como a terceiros (testemunhas, inclusive da área profissional do envolvido). Isto se estende às mensagens privadas em qualquer rede social (Instagram e Facebook) e às conversas que prosseguem através do WhatsApp, quando é solicitado meu número. Este aviso pressupõe que todos aqueles que entrarem em contato comigo, por qualquer meio, estão cientes desta informação, uma vez que o endereço deste blog está, há vários anos, presente em minha "bio" do Instagram e do Facebook e é constantemente compartilhado naqueles espaços. Ademais, em todos os meus blogs, há links que direcionam para a presente página, inclusive, para este comunicado. Sendo assim, subentende-se a leitura, compreensão e concordância com tal procedimento, invalidando qualquer argumento a favor da privacidade do autor das mensagens, assim como qualquer tentativa de me responsabilizar por consequências eventualmente sofridas, uma vez que a questão envolve minha proteção e a preservação de meu espaço pessoal que, no caso, terá sido invadido. Será considerado (e interpretado como agravante) o prévio conhecimento de tudo que está explícito nesta advertência, assim como minha boa-fé ao aceitar qualquer contato, já que meus objetivos quanto ao uso das redes sociais sempre estiveram bastante claros na descrição ("bio") presente em todos os meus perfis e no teor de todas as minhas postagens. Além disso, como é de conhecimento de todos, jamais fiz, tampouco faço ou aceito contatos virtuais visando a encontros amorosos ou algo parecido, e sim acreditando no interesse profissional ou social do interlocutor (sobre isso, ler subtópico seguinte). 
6.1 Sou diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista Nível I (antigamente denominada Síndrome de Asperger), portanto, posso demorar a entender segundas intenções e paqueras. Minha interpretação é guiada pela norma culta da Língua Portuguesa, e não por códigos banais, pretensamente "perspicazes", usados em flertes. Como tenho um projeto sobre neurodiversidade chamado Voz Neurodiversa (desde maio de 2014), que também é constantemente compartilhado em minhas redes e deixa claro meu intuito de difusão de informações sobre autismo e outras condições para o público leigo, será igualmente subentendido que tal indivíduo leu e conhece todo conteúdo informativo divulgado por mim sobre este tema e este detalhe também será levado em consideração como prova de abuso e má-fé, caso seja levado à Justiça. Questionamentos que ponham em dúvida minha condição, a veracidade de determinados traços do autismo ou minha formação acadêmica serão, da mesma forma, compreendidos como má-fé, capacitismo, discriminação e possíveis represálias (ler tópico seguinte). Sendo assim, também serão envolvidos na circunstância a comunidade do autismo, instituições de ensino, associações, as respectivas classes profissionais especializadas, além das demais testemunhas e profissionais mencionados no início do 6º tópico. 

7. Outras formas de impertinência, ou seja, qualquer manifestação que tenha a intenção de causar mal-estar ou de promover qualquer tipo de coibição, por meio de mensagens privadas ou comentários públicos, poderão ser interpretadas como represálias motivadas pela leitura deste comunicado e, portanto, como confissão das intenções supracitadas. Qualquer exposição ou compartilhamento de minha imagem, de meus trabalhos e postagens que tenha fins sarcásticos, de ameaça ou de ridicularização, mesmo que não cite meu nome, receberá a mesma interpretação, portanto, sofrerá consequências. Pessoas omissas comprovadamente cientes do caso também serão questionadas e, de acordo com as circunstâncias, responsabilizadas. 

8. A depender do conteúdo enviado, serão tomadas as providências jurídicas cabíveis.


Contando com a compreensão de todos, encerro esta advertência com fé na ética dos(as) leitores(as) e convicta da clareza de todas as ideias acima expostas.

Carmem Dalida 







***





Outros contatos:




Assessoria de Imprensa

Marcelo Bonavides
(MTB 0003092/CE)
E-mail: bonavides75@gmail.com


Assessoria Jurídica

Edson de Toledo
(OAB/SP 111777)
E-mail: edsondetoledo.adv@gmail.com





Autoria:

"Culturofagia" (culturofagicamente.blogspot.com) é de autoria de Carmem Toledo. Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui publicado, inclusive dos disponibilizados através de links aqui presentes. A mesma observação se estende a todos os blogs e páginas da autora ("Voz Neurodiversa", "O Caminhante Solitário", "Sophia... Ieri, Oggi, Domani") e toda e qualquer criação, seja em forma de texto ou ilustração, por ela assinada.

Culturofagia

Voz Neurodiversa

O Caminhante Solitário

Sophia... Ieri, Oggi, Domani